segunda-feira, fevereiro 03, 2020



Vamos indo que há pressa...





Hoje fui à Grafica para ver a 3ª Edição do Ilhavo Ensaio Monográfico -Séc.X-SécXX.Estava pronto ,acabado de sair do forno.Ser-me -à entregue amanhã ,mas trouxe um exemplar.

Curiosamente -e talvez não- tenho um certo pudor em manuseá-lo.Deve ter sido uma coisa semelhante ao que meu Pai sentiu quando nasci.Nem me quis tocar com medo de... e pensou,certamente:
-Tens o melhor de mim,agora a vida vai ser contigo.Tens de provar que mereceste.E assim foi....















Bem ! fui "buscar" o Ensaio e levei comigo o próximo trabalho: A LUTA PELA LIBERDADE-Joaquim José Queiroz (Da Revolução de 1820 à revolução de 1828).



Uma achega para a comemoração dos 200 anos das lutas liberais,onde o Conselheiro Queiroz(e outros seus companheiros ,Mártires da Liberdade) foram grandiosos
Pois:assim continua a saga.Enquanto puder farei o que sempre soube fazer: trabalharei no que gosto.
Senos Fonseca
Fotos:
capa e contracapa do Ensaio(3ª ed).
Capa da "Luta Pela Liberdade"- Joaquim José Queiroz.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns, amigo João. O facto de ser esta a terceira edição é boa prova de que o teu trabalho
tem valor, é popular, testemunho de que o Engenheiro João Senos da Fonseca é bom escritor. Segue fazendo o que adoras fazer: investigar, escrever, publicar.
Um forte abraço deste teu velho admirador,

Manel Barroca

Unknown disse...

Parabéns, amigo João. O facto de ser esta a terceira edição é boa prova de que o teu trabalho tem valor, é popular, testemunho de que o Engenheiro João Senos da Fonseca é bom escritor. Segue fazendo o que adoras fazer: investigar, escrever, publicar.
Um forte abraço deste teu velho admirador,

Manuel Barroca

  67.   Poemas de Abril Abril: síntese inalcançável Já não há palavras  Que floresçam Abril,  Nem já há lágrima...