quarta-feira, fevereiro 14, 2024


 NAMORO::::::


Namoro renovado 

E brinquei... brinquei 

Enlevado

Quando depois da longa ausência

Te vi de novo. Amanhecia!


Logo te namorei com os meus olhos Inquietados

À procura do amor nos teus;

Da tua pele amanhecida, beijada pelo sol 

Vi surgirem miríades de estrelas

Que pareciam pousadas em teus olhos

 Para fazer de mim, teu cativo;

Com mil brilhantes me ferias,

Ou era assim tanto, o quanto me querias? 

Apeteceu-me contá-las...

Mas depois achei loucura;

Para cantar a beleza e o teu encanto 

Nem todas as estrelas do céu chegariam, porventura. 

Ditosa esta, a sorte de assim te amar; 

De nunca te olvidar

Indiferente ao tempo da separação. 


Se a arte de amar eu não soubera

E nem contigo a aprendera,

Eu não seria louco, tão pouco,

Pois que a vida sem de amor enlouquecer 

Não é vida, 

É pálido entardecer. 

Sf


Sem comentários:

  67.   Poemas de Abril Abril: síntese inalcançável Já não há palavras  Que floresçam Abril,  Nem já há lágrima...