segunda-feira, abril 19, 2010

Por vezes acontece…

Engalinho com aqueles tipos que estão sempre a citar autores célebres.
Mas que faz um jeitão ás vezes tê-los na ponta da língua, lá isso vale. Nesta idade, de vez em quando ainda apetece ser simpático com as da nossa idade. É vício.
Sucedeu há dias ver uma cachopa toda esfrangalhada pelos anos e, julgando ser – ou querer ser – simpático, disse-lhe :
- Ainda estás toda jeitosona …,galante-ei,
Ao que, mal encarada como sempre foi, me respondeu:
-
já eu não posso dizer o mesmo de ti…
E foi então que me acudiu Bernard Shaw para lhe responder:
-
Podias ao menos mentir como eu..….
….e fui á vida,gaita.
-------------------------
Sabedoria…

Ao ver aquela desgarrada da Comisssão de Inquérito, não deixo de me recordar e pensar na sabedoria dos velhos:

A sabedoria consiste em saber que se sabe o que se sabe, e saber que se sabe o que não se sabe..

Pois é .Hoje é raro encontrar dos primeiros. E dos segundos, então ?!..., nem pensar encontrar um para amostra.

-------------------------------
Porque se recorre ao palavrão?…

O que é que se diz quando um galo se põe em cima de uma galinha …e esta se agacha:

-Gala-a…

Ora assim sendo a natureza descrita, com tanta justeza e simplicidade no verbo, não se deveria dizer que quando um homem se deita com uma mulher:

- Home-a ?...

E pronto : assim acabavam-se os palavrões…e eu ao ouvir Pacheco Pereira na Comissão já poderia dizer ,alto e bom som:-
vai-te homer.

Aladino.

Sem comentários:

  67.   Poemas de Abril Abril: síntese inalcançável Já não há palavras  Que floresçam Abril,  Nem já há lágrima...