quinta-feira, julho 19, 2012


Namoro renovado


E brinquei…brinquei
Enlevado
Quando depois de longa ausência
Te vi de novo.Amanhecia!
Logo te namorei com os meus olhos
Inquietados
À procura de amor nos teus;
Da tua pele amanhecida, beijada pelo sol
Vi surgirem miríades de estrelas
Que pareciam pousadas em teus olhos
Para fazer de mim, teu cativo.
Com mil brilhantes farpas me ferias,
Ou era assim tanto, o quanto me querias?


Apeteceu-me contá-las…
Mas depois achei loucura;
Para cantar a beleza e o teu encanto
Nem todas as estrelas do céu chegariam
Porventura.


Ditosa esta, a sorte de assim te amar;
De nunca te olvidar
Indiferente ao tempo da separação.


Se a arte de amar eu não soubera
E nem contigo a aprendera,
Eu não seria louco, tão pouco,
Pois que a vida sem de amor enlouquecer
Não é vida,
É pálido entardecer.


SF (regresso 2012)



Sem comentários:

  67.   Poemas de Abril Abril: síntese inalcançável Já não há palavras  Que floresçam Abril,  Nem já há lágrima...