quarta-feira, setembro 30, 2009

Obviamente Sr Presidente:- demita-se....
Em 24 de Agosto publicámos aqui esta nota. Hoje a mesma não poderia ser mais actual .A história de Republica (exceptuando o periodo Salazarista) teve hoje um dos mais tristes e preocupantes episódios.Parece que a vingança não se soube servir fria.E Cavaco,tosco, inhábil, incoerente, irritantemente descontrolado veio complicar ainda mais, o que por sua-e só sua- e inteira culpa, criou:-um pequeno mostrengo destinado a meter medo e que agora o parece ter aprisionado nos seus tentáculos.As consequências desta tontaria ainda as não sabemos até onde vão parar.
Veja-se o que dissemos em Agosto
----------------------
CAVACO nunca me enganou
Sempre vi neste politico uma (total) inabilidade para desempenhar o cargo que ocupa.Direi confrangedora .Sempre que fala sobre qualquer coisa …a coisa custa a sair.Como professor de Economia sempre me pareceu um Contabilista que sabe, apenas e só, ler friamente os números sem perceber o alcance do seu significado.
Nestes últimos tempos Cavaco mostra uma falta de isenção incompatível com o lugar que ocupa. Fica-se sem se perceber muito bem quem é o candidato do PSD ás eleições de 27 de Setembro.
Esta da manter o tabu sobre as possíveis escutas recaindo sobre os seus assessores (ou até deixando pairar a suposição que Ele próprio podia estar a ser escutado ) não cabe na cabeça de ninguém. Mas é de uma total falta de sentido de oportunidade. Um verdadeiro tiro no pé, convenhamos.
Bem,a questão é :-se o PSD ganhar vamos ter cavaquismo por muitos e bons anos e este país ficará entregue à bicharada.Mas se o PS ganhar, depois dos últimos episódios bem se pode dizer : ou Cavaco se remete á sua insignificância politica( interior e mais ainda exterior) …ou demite-se.
Num país qualquer da Europa ,amanhã, em unissono, os Jornais clamariam : Sr Presidente : Obviamente,no superior interresse da Nação, demita-se.
Aladino

Sem comentários:

  67.   Poemas de Abril Abril: síntese inalcançável Já não há palavras  Que floresçam Abril,  Nem já há lágrima...