terça-feira, março 29, 2016




 Sim…simmm,  eu sei e aceito que estes actos ,podem ser , ingratos, imerecidos…e sempre discutíveis.

Os que não gostaram, têm pois, motivo para  dar largas ao seu protesto.

Por mim ,que nunca o pedi, nem fiz nada –mas nada !- para me pôr nos bicos dos pés, cumpre-me ,grato,agradecer .

Sei isso, assumo-o inteiramente, este acto de compromisso público com Ílhavo(e nada mais!...)  acarreta-me muitas mais responsabilidades. É,pois,um  desafio. Por isso gostei…

Durante a sessão comoveu-me ouvir determinadas apreciações, provindas de sectores que sempre  respeitei, mas que nem sempre respeitaram os meus direitos. Eu não mudei….isso é certo. Por isso estou feliz ,se é que neste emaranhado mundo, tal se pode ser, ainda que fugazmente.

E depois…

Eu que nunca joguei para o segundo lugar, ao ser-me atribuída a medalha de «prata», significa que vou continuar a ter de  lutar ,obstinadamente ,e a meu jeito, para ganhar num futuro –sem data- a medalha de ouro.

Obrigado pois,  a todos que intervieram na atribuição
SF


Sem comentários:

  67.   Poemas de Abril Abril: síntese inalcançável Já não há palavras  Que floresçam Abril,  Nem já há lágrima...