domingo, setembro 01, 2019




As férias estão a acabar; e com elas acaba-se o brincar aos poetas...

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

À sombra
Desta velha acácia,
Vergada mais pelo vento
Que pelos anos,
Cerro os olhos adormecidos
Pelo azul doce que vem desta paleta
À minha frente estendida ...

Cerra a tua porta
E vem hoje acariciar-me.
Percorre-me com as tuas mãos
Ao tempo que me dás a frescura dos teus beijos.
Vem agitar este já velho,
Mas não despido,ou frio 
Coração.

Acerca-te de mim
Neste início  do entardecer
Anunciado  no azul do céu
Onde alegria parece esmorecer.
Fiquemos nós no deleite 
Deste  nosso devaneio;
Apressa-te agora
Antes que a noite 
Traga as flores vivas
Para enfeitar o sol
Quando no mar se afogue.

SF

Sem comentários:

  67.   Poemas de Abril Abril: síntese inalcançável Já não há palavras  Que floresçam Abril,  Nem já há lágrima...