segunda-feira, maio 21, 2007

A data do lançamento do Ensaio foi alterada

Nada que eu não desconfiase .Estava a achar rapidez a mais .Solicitaram-me uma adiamento de duas semanas .Terei ,dizem ,as novas datas ainda esta semana.

Confesso que estou naturalmente cansado, com tantas idas e vindas .

Não me apetece fazer nada .O que é caso raro .

------------------------------------------------------------------------------------------------

Esta de quando se está com disposição ,todas as horas serem boas para trabalhar ,faz-me lembrar aquela resposta de Séneca acerca das boas horas para comer :
- Para um rico todas ;para um pobre ,aquela em que tiver algo para levar à boca .

É bem verdade .Agora como estou, as horas sobram-me .Dantes faltavam-me.

__________________________________________________________________

Esta candidatura de António Costa à Câmara de Lisboa espanta-me ,porque me parece irracional .Sem sentido ,envolvendo enormes riscos pessoais e politicos .

O que pode passar pela cabeça ,e arriscar um bom ministro num cargo ,que se desenha ingovernável ?.Eu sei que a politica é um risco em permanência ;mas aqui talvez seja demais .

A propósito de politica ,e de convites para a mesma , a melhor resposta é a de Santiago Ramón e Cajal(1852-1934) , prémio Nobel que quando convidado para Ministro ,respondeu :
-Não tenho tempo nem para ir ao café ,nem para estar com a família ,quanto mais tempo para tonterias .
---------------------------------------------------------------------------------------------


O caso da pequena inglesa desaparecida no Algarve , impresiona-me . Hoje as coisa são complicadas .Esta nova maneira de viver , com algum facilitismo ,choca-me

Quando olho para trás e me relembro da minha liberdade ,e até da que dei ao meu João ,tremo ;fico descorçoado com este novo tempo .

A Internet é um verdadeiro perigo à solta .E não sei como a chegaremos a controlar,se pensarmos que com isso estamos a cercear as liberdades individuais .

Há que fazer qualquer coisa .É urgente .

--------------------------------------------------------------------------------------------

E por cá ?

Igual a ontem ,que já foi igual a antes de ontem , e assim sucessivamente .

Não dá para imaginar tanta falta da mesma de interesse.

Em Ílhavo .não se morre uma vez ;morrem-se vezes sucessivas .

E quando me perguntam :

- Então que fazes ?

- Resisto ..

E ouço responder :

-É incrivel como ainda há gente para tudo!

Sorrio-me ...

Até dá para pensar que é algo fora de moda, a lembrar Ortega e Gasset.


Aladino

Sem comentários:

  67.   Poemas de Abril Abril: síntese inalcançável Já não há palavras  Que floresçam Abril,  Nem já há lágrima...