sexta-feira, novembro 02, 2007

DIA ASSINALADO:


E cumprido .Não porque só os visite, hoje ,Não , faço-o todas as vezes que vou lá, ao coração do silêncio .

Mas hoje detenho-me , a pensar …

--------------------------------------------------------------------
REPOUSO ?...


Encontram-se, neste dia , muito amigos ,alguns que quase só, nesta data, revemos .

Um, disse-me :

-Está bonito este lugar de repouso …não está ?

-Está ,sem duvida .Só que eu não acho que seja de repouso; uns estão penosos de nada terem feito; outros amarfanhados de terem feito ,mas reconhecendo que podiam ter feito mais ;outros parecem descansados porque julgam terem feito tudo ,mas danadinhos por não virem cá fazer muito mais ...,respondi séria e convictamente.

-----------------------------------------------------------------------

QUERIA SABER A VERDADE…


Assinalado ou não ,sentimo-nos perto de compreender ,que, inexoravelmente se aproxima o dia de desapego .

Que importará mais ;estar vivo e viver uma existência morta ,ou estar morto deixando uma lembrança viva?

Faz sentido a vida ? Faz sentido dizer que a velhice é que sabe ,quando na verdade apenas sabe que cada vez menos sabe .

Olho para os «meus» ali tão perto ,mas inacessíveis ,que é impossível que lhes não faça a pergunta ;- vivo ainda uma existência realmente viva ou já inconsciente moribunda?.

Só «Eles» saberiam, com franqueza, dizer-me a verdade .

-----------------------------------------------------------------

RESPEITAR A INTENÇÃO
A única esperança que parece nos vai restando, é que os cemitérios sejam lugares em que possamos confiar, de que lá -ao menos –nos respeitem a intenção, quando já não houver lugar para actos.


Aladino

Sem comentários:

  67.   Poemas de Abril Abril: síntese inalcançável Já não há palavras  Que floresçam Abril,  Nem já há lágrima...