terça-feira, setembro 17, 2013


É Verão;  ainda há poucos anos estávamos, ainda agora, a pouco mais do meio de devaneio estival.

 

 Há que  retomar o Verão
 
Não sei  explicar a razão. Mas há momentos  em que estando ainda a temperatura amena sinto um frio inexplicável e torturante a percorrer-me. As horas nessa altura perdem o encanto  do tempo que vai lá fora (por vezes bonito e glorioso)e parecem revestir-se de um cinzento pálido ,doentio, amarfanhante. E os momentos que desejamos corram ,parecem parar no tempo.
 
E não raro pareço sentir uma mão que já foi quente, apertar-me como que a dizer: salta para fora disto…..
 
Nesses momentos, parece que o sentido da vida se esvai. Teimo então olhar lá para fora, e nas imagens ainda quentes, encontrar as forças para resistir.
Teimo….teimo….e sei que tenho de ultrapassar isto. Se eu já não sonho com nada ,porque me importo.
Desligo a luz.
Os dói- dói  do sentimento, doíem mais do que os da inteligência.
Porque a verdade é que quando desprezamos a inteligência, todos os males que fazemos,parecem não ter grande importância. Ora manda a verdade dizer, que  a dignidade humana deveria exigir outro tipo de comportamento.
Mas eu ,por mim, já desisti de acreditar nessas coisas bonitas
 
SF

Sem comentários:

  67.   Poemas de Abril Abril: síntese inalcançável Já não há palavras  Que floresçam Abril,  Nem já há lágrima...