sexta-feira, setembro 27, 2013


 

 

Pediram-no?

Pois  ele aí está: – o Inverno  do meu descontentamento (embora na comodidade da lareira, às vezes não o seja).
Dia pardacento, ria encrespada, irritada, vento barulhento  vindo lá de baixo, vento frio, mais parecendo-me um vento escuro a que nos apetece fechar a porta, e dizer : vai-te, arrenegado!

                     

Sentado em frente da ria, vivo momentos de tristeza introvertida, minha, só minha, que não quereria transmitir aos outros. Felizmente (?) estou só…
Esta quase sonolência, oprime. E por vezes acode-me a ideia da estupidez que é esta vida. Dificilmente se consegue extrair um sentido profundamente justificativo para a mesma.
Mas a questão é que eu, e quase todos aqueles que conheço, contamos os invernos  a ver se ainda cresce mais algum.
Amamos a vida mesmo que ela nos não ame. É estúpido…. mas é assim.
 
SF   

Sem comentários:

  67.   Poemas de Abril Abril: síntese inalcançável Já não há palavras  Que floresçam Abril,  Nem já há lágrima...