sexta-feira, abril 20, 2007

AI ZECA ,PARA O QUE HAVIAS DE FICAR!....

25 ABRIL 2007

Faz-me sorrir ,esta, de hoje ,em que a Câmara de Ribau Esteves convida a população para comemorar o 25 de Abril ,à sombra de Zeca Afonso.

Como isto cheira «a dantes»!

Escondem-se por detrás da Liberdade ,a fazer de conta que a vêm, e respeitam. Ora a verdade é que a Liberdade está para este grupelho , como a luz para um cego .

Pouco importa ….


_________________________________________________________________

Claro que apenas estou indignado por fora , com esta utilização, abusiva. Porque, por dentro, já tanto se me dá …


Começo a viver na convicção que estes trânsfugas não merecem mais do que indiferença . E a aperceber-me que a vida não é para valer , mas tão só, para fingir ser.

Mas lá que custa a tolerar esta vil e medíocre paisagem humana , lá isso, custa.

______________________________________________________________________


Telefonou-me para me perguntar :

-Como vai isso por aí ?

-Como dantes, respondi .

-E Tu ?…

-Como dantes , a pensar que tudo está ainda por fazer .Até a Liberdade…

-Então continuas activo…

-Não ; agitador reformado. À janela a ver a procissão a passar, com os mancatufos vestidos de anjinhos .

-E o pregador ?

- A garantir que o desígnio é a água doce do mar. Já muitos se engasgaram a bebê-la, acreditando que era verdade. E com ela regaram os cravos
-E então ?

- Murcharam ,mas hão-de florir…


ALADINO

Sem comentários:

  67.   Poemas de Abril Abril: síntese inalcançável Já não há palavras  Que floresçam Abril,  Nem já há lágrima...