terça-feira, abril 10, 2007

ONDE SE FALA DE JUSTIÇA QUE NÃO HÁ ...

DE FIDELIDADE QUE HÃ---


E DA «ÍLHAVA »…AGORA SIM ;PARA SABERMOS COMO ERA

1-Justiça :Que Foi Feita de Ti?
Pobre País !.

Onde se dá maior importância a um canudo ,do que a um Relatório do Tribunal de Contas –que se deveria pressupor infalível! - e que afinal contem um churrilho de asneiras. Que não é suficiente para levar os seus altos responsáveis a tomarem uma atitude .A de demissão ,claro está . .

Onde pouco relevo se dará a uma decisão enviesada do Supremo Tribunal ,cuja matéria ,a fazer fé, no futuro ,condiciona –e de que modo a liberdade de expressão .

Um País sem Justiça é um País adiado .E perigoso !.Todos sentimos de há uns anos para cá ,que a justiça, não só não funciona –em tempo adequado -,como nos deixa perplexos perante aberrações decisórios que mais parecem ,apenas e só, enviar o recado de que os Magistrados estão acima de tudo e até da irresponsabilidade .

A justiça anglo-saxónica tem muito de bom senso ;nós por cá parece que temos mais lei ,mas bom senso de menos na sua aplicação .A aplicação da Lei ,parece um tiro ao alvo .E até temos o bom hábito de comprar pareceres a doutos professores ,que nos mesmo ,em troca do percebimento ,dizem expressamente o contrário do que ensinam nos livros feitos por si e que, por isso , servirão de códices aos que têm por missão julgar
É preocupante que o País não se sinta preocupado com a falta de justiça que por aí vai.


-----------------------------------------------------------------------------------------------
2-FIDELIDADE AOS MEUS


Fui hoje ao Porto ,chamado pela Editora ,que me propôs para apresentação do Ensaio ,o dia 31 de Maio na Livraria Bertrand .Havia outra hipótese ,a qual era a da Câmara de Aveiro ceder a Sala da Assembleia Municipal ,para tal efeito. Pasme-se!.


Apesar disso tudo ,fiz o que tinha a fazer ; independentemente do lançamento Comercial ,farei uma apresentação do Livro ,informal –sem apresentador – aos meus conterrâneos .O Livro foi feito a pensar neles ,e é a eles, em primeiro lugar, em cujas mãos o quero depositar .

As palermices com que outros julgam atingir-me ,não me fazem a perder a cabeça e fazer o que está a ser vulgar : -ir apresentar os trabalhos a Aveiro que os recebe de braços abertos.

Não ; eu sou fiel às minhas gentes .E um dia veremos quem tinha rzão .É cedo ,muito cedo ,para agora avaliar.


3- «ílhava» tal qual era ...


Finalmente . Desígnio cumprido .


«A Ílhava» ,a bateira mãe de todos os barcos lagunares está já em minha casa ,numa reprodução notável, feita à escala .Tinha jurado que o faria ,e fi-lo..


Vamos a ver o que pretendem ,agora, fazer com ela .

Aguardemos .O Mais importante é que está recuperada .Bonita de morrer

----------------------------------------------------------------------------------------------
4- COMCURSO DAS SETE MARAVILHAS DE PORTUGAL
Para o Concurso das SETE MARAVILHAS PORTUGUESAS ,cumpri o meu dever e mandar a candidatura do « FRUNCULO CULTURAL»
Recebi como resposta :
Exmo Senhor :
Acusamos a recepção da sua candidatura ,mas o que esta a decorre, actualmente, é o concursoi para as 7 Maravilhas PORTUGUESAS.
O Concurso das 7 MAIORES PORCARIAS PORTUGUESAS,esse só terá lugar lá paras depois das fèrias .Deverá então enviar o seu exemplar ,que,pelo que pudemos apreciar reune todas as condições para se classificar num altissimo e (des)honroso primeiro lugar.
A Comissão

ALADINO

Sem comentários:

  FREDERICO DE MOURA De novo veio à baila Frederico de Moura, a solicitação de mestranda para recolha de informações. Boa altura para o traz...