terça-feira, maio 04, 2010

Somos um verdadeiro país da treta…

No Parlamento, enquanto o País se confronta com uma crise que mais do que a real, é resultado de pressão especulativa vinda de investidores que apenas querem prolongar o que anteriormente vinham fazendo -uma verdadeira guerra dos tempos modernos - um grupo de Inquisidores, pré-anuncia até á exaustão,tal como nos tempos de Torquemada, a certeza, por mera convicção, que os actos heréticos do PM o terão de levar à fogueira. Ainda que nada de concreto fique provado..

E se se verificar que não foi ele que sujou a águia….prolonga-se a dita turma inquisitorial, nem que seja para dizer …

- pois sim mas a água vai suja e estamos convencidos que foi V Exª o provocador de tal. E se não foi, bem poderia ter sido.

Exibem os grotesco e façanhudos inquisidores gestos de juízes implacáveis,predispostos a mostrar que é ali, na assembleia do povo – facto que repetem até à exaustão - que reside, agora, a senhora de olhos vendados, justiceira ainda que céguinha, balança na mão sem que importe saber o lugar do fiel.

Ao fim de cada audiência os justiceiros saltam(!), agarram um qualquer microfone e olhos no publico, sorriso vitorioso clamam : está visto!...o crime é evidente .
Onde? Importa pouco.
Como?...pensamos nós de que, é bastante..
Quando? …ao jantar ou á ceia …ontem … pouco importa .Mas que houve…houve, essa é a convicção da Santa Mesa da Inquisição.

E o País que lhes paga as mordomias olha estupefacto para esta salada de politica e justiça, mixing explosivo.
--------------------------------------------------

Só se forem à bruxa…é que acertam !!!

Mas do que eu estou a gostar mesmo, é daqueles descamisados economistas, todos ex Ministros.
Por acaso-ou talvez não - qual deles o pior!..
Pois agora vão em peregrinação a «fátima» falar com o papa Cavaco .
Este anunciou, esta semana, que já há sete anos tinha previsto o que ia acontecer a Portugal.
E até o escreveu. Tal feito ,só por si justificaria um prémio Nobel.

Mas a verdade é que eu - e todos ! - sabíamos muito antes do Prof Cavaco Silva o que viria a acontecer a este País .Desde o tempo em Ele que foi preclaro Ministro das Finanças, e, depois, 1º Ministro.
Da Europa vieram,então TIR’s de dinheiro. E o que fez ele nesses tempos de herança soarista?
Lembram-se?
Assim o que o Sr. Professor previu com antecedência de sete anos, eu previ com antecedência de vinte.
Isto de ser economista é bestial.
Só sabem explicar o que aconteceu , porque acertar no que vai acontecer, só se forem á bruxa.

C.S. vai receber o bando dos sete, e dar-lhes espaço televisivo .Para que digam, não o que eles pensam – o que pouco importaria aos portugueses que os conhecem de outras empostas -mas o que Ele pensa(?!) mas não se atreve a dizer, preto no branco.
Andou a dizê-lo no ultimo ano via Manelinha. Posta esta na prateleira arranja agora este grupelho de bruxos cuja paga será - eu o prevejo :
Um para Gov. do BP ,outro para Pres. da CGD, um outro para Ministro das Finanças, outro para chairman da PT, ainda outro para Ministro Economia, outro para a REN.(ou vocêspensam que eles estão mesmo preocupados com o destino da Pátria?)
E….o Medina perguntará o atento leitor ?
O Medina fica sem cargo.Com reforma antecipada por incapacidade mental, atingido que foi por esclerose múltipla em estado adiantado.

Aladino

Ps- Não meus caros;não é preciso ser bruxo. A continuarem as coisas como vão, não é só Portugal que vai á bancarrota. Vai toda a Europa. Porque a questão não é dos investimentos serem errados, grandes ou pequenos, prioritários ou não.
Não!- o que está errado é sistema.
Mas como dizia o outro: morrer de caldeirada nem custa
A.

Sem comentários:

A « magana » que espere....  Há dias que  ainda me conseguem trazer interesse renovado, em por cá estar  por mais uns tempos. Ao abrir logo ...