sexta-feira, maio 31, 2013


 

«Cantiga de amor»

 Por esta ria adiante
Vai vogando o meu olhar…

Ai vai atrás de ti, meu amor,
Com ele vai o meu penar.

 
Por esta ria adiante
Vai meu coração dorido
Ai vai atrás de ti, meu amor,
Dizer-te  que estou perdido.

Por esta ria adiante
Vão minhas palavras ao vento
Ai vão atrás de ti, meu amor,
A chorar o meu lamento.

 
Por esta ria adiante
Vão a correr minhas lágrimas
Ai vão atrás de ti, meu amor

Meus olhos  cegos de mágoas.

 
Por esta ria adiante

Vai  com ela o  meu alento
Vai atrás de ti, meu amor

Matar meu olhar sedento. 

 
Por esta ria adiante

Vogo eu pelas estrelas guiado
Vou atràs de ti, meu amor,

Enlaçar teu corpo amado.

 
 Por esta ria adiante…

Vai o meu choro, vai meu pranto.

Vão atrás de ti, meu amor.
 Eu fico aqui no meu canto.

 
Fico aqui à tua espera;

Na ilusão da aurora
Ou no crepúsculo da noite,

Fico aqui, só, desejando

Que o labirinto do tempo
Desfaça a terrível demora.

 
Volta amor; volta!
Ai amor… foste no vento

Deixaste-me  tão vazio e só

A lamentar minha dor,
De não ter outra dor

Que a de não te ter eternamente.

 SF (Maio 2013)

Sem comentários:

  67.   Poemas de Abril Abril: síntese inalcançável Já não há palavras  Que floresçam Abril,  Nem já há lágrima...