quarta-feira, dezembro 13, 2017




 Palestra na Sociedade de Geografia " Os Descobrimentos para Ocidente"

Integrado numa sessão,tendo por referência o excelente livro do Prof. Dr José F.Coelho " A Pedra de Dighton", voltei à aquela vestuta sala, para uma intervenção,focando-me em novas questões que me vão ocorrendo sempre que mexo nesta matéria  " Os Descobrimentos para Ocidente",pela qual sempre mostrei forte predilecção.

E creio que tudo correu bem,salvo o tempo concedido.
Tão bem que  logo  fui convidado para estar presente numa outra sessão,na próxima quinta feira ,amanhã,o que,naturalmente, não dá.
E mais um desafio me foi lançado : porque não fazer uma nova abordagem,em livro,sobre esta matéria ?

Curioso: quando vinha, com pressa, para apanhar o comboio,na rua  junto ao D Maria II,ouvi dois  individuos que alto me "gritaram" :obrigado pela lição".Eu não os reonheci.Mas quem vinha comigo ,reconheceu.E logo me disse :olha eram aqueles que se mostraram sempre muito interessados ,activos,na palestra.
Tempo,então de ser eu a agradecer.
E lá vim,bem disposto,certo do dever cumprido,em meio tão exigente.
E hoje,nesta manhã pardacenta,às oito o trabalho começou,de novo.Assim vou entretendo a vida.
Senos da Fonseca

1 comentário:

Torrão Sacramento disse...

E assim se reconhece o valor do "Mestre" solicitando-lhe que vá à Capital do Império dar "liçõs"!
Gostaria de lá ter estado, mas já estou em coisas de mais, algumas que nem valem rigorosamente nada e outras até que só me "chateiam".Abraço e parabéns por mais esta. Torrão Sacramento

De dúvida em dúvida...vamos aprendendo. Se há parte da História de Portugal que nos foi mal “vendida” nos bancos da Escola, foi a da ...