terça-feira, agosto 06, 2019



E finalmente...a solução

A minha experiência na solução para veículos eléctricos(pioneira a nível mundial),deixou-me a certeza, o amargo de  que aquela nunca seria a solução definitiva, futura. Disse-o no meu Blog e aqui no Face por diversas vezes. Insistentemente. Há vinte anos que defendo que a solução energética limpa,e inesgotável, é o hidrogénio.
Pois bem: recebi hoje notícias que dão conta que a Honda tem o problema (manuseamento do hidrogénio) resolvido e, portanto, a solução pode avançar,e estender-se a outras marcas. Nos EUA também há já soluções que têm sido atrasadas por problemas surgidos com o armazenamento e distribuição daquele gás (ainda há pouco tempo ,uma explosão num dos postos de distribuição.E as marcas Toyota ,Hyundai e outras já estão na corrida.
Com este refinamento da solução, teremos: total ausência de poluição (o resultado do aproveitamento da energia  será água),total ausência de ruído e, importante: fonte de energia inesgotável.
Enfim: é sempre bom ter tempo para testar que o que intuímos, e várias vezes afirmámos em reuniões técnicas ,se veio a confirmar,em absoluto.


Senos da Fonseca


Sem comentários:

  67.   Poemas de Abril Abril: síntese inalcançável Já não há palavras  Que floresçam Abril,  Nem já há lágrima...