segunda-feira, março 30, 2020




    Pesadelo....

Estou triste com este estado de alma, em me sentir coartado de liberdade. Este sentido de limitação – espécie de quadratura do círculo– perturba-me. Mesmo quando me levanto e vou até à porta, encostar a testa à vidraça para lhe sentir o frio, a ver se desperto da letargia difusa em que me vou(duplamente), deixando enterrar, sinto uma pressão abafante no peito, e por mais que tente fixar as recordações que o olhar (longe)me provoca, estas são apenas e só, angústias.
Verdadeiramente, só o bater das teclas, ainda que sem finalidade aparente, me distrai.


Claramente : vivo já fora de mim, sem grandes esperanças de voltar.
Constato uma evidência que há muito me acorria: nunca soube viver...ou talvez melhor :-a existir fora de mim.

SF

Sem comentários:

  67.   Poemas de Abril Abril: síntese inalcançável Já não há palavras  Que floresçam Abril,  Nem já há lágrima...