quarta-feira, abril 16, 2008

SE O ESTEVES É DO P.S.D, ENTÃO EU ESTOU BEM NO PS

….OU EM QUALQUER OUTRO…..



Se fosse eu que chamasse «ESTAROLA» ao Esteves ,logo uns pateta- alegres, diziam: lá

está o tipo…

Mas não fui eu.Com pena de ainda me não ter lembrado, que, de facto, ele é isso mesmo.

No «Público» de hoje, Rui Tavares , chama-lhe, no Editorial !!! «ESTAROLA», com as letras todas.

Antes de ontem, no «Diário de Notícias», pouco faltava para o classificar de Imbecil.

Enfim!...foi como eu previ. Quatro meses foram suficientes para se perceber que o bacoco, só não era um emplastro , aqui no lameiro, habitado por um montão de capados da mente.

Porque o Esteves,

Não fala, circunloqueia; ouve-se a si próprio na praça pública, mas as ideias não vêm .Porque não as tem. Nem uma original; e muito menos uma-UMA!..UMA!!!-- palavra iluminada.

Porque o Esteves, não duvidem ;

É a imagem de um safardão mal educado, é a meta da decadência do espírito culto dos «ílhavos» .

Que ele envergonha há dez anos.

O Esteves, meus…!,

Não é inteligente, nem decente, nem educado. É só um embófia.


Riam-se …riam-se …olhem que está de volta. Quem vos avisa…
Se por acaso alguém Vos perguntar de que terra sois ,nunca digais que sois da terra do Esteves. Digam que são de Freixo de Espada à cinta ou da Medaleja.
---------------------------------------
ORA VAI-TE…


Chegou e disse-me :

-Nascemos numa grande terra….

-E o que fizemos por merecê-lo?....
.respondi eu ,enfadado..


Aladino

Sem comentários:

  67.   Poemas de Abril Abril: síntese inalcançável Já não há palavras  Que floresçam Abril,  Nem já há lágrima...