sábado, março 07, 2009

Crónica de um «Mau Malandro» versus uma «Boa Malandra» (parte II)

É costume receber feed back sobre alguns Blogs, especialmente quando estes conseguem mexer com as pessoas. Que é , afinal ,o que pretendo .Há comentários de vários tipo. Alguns bem apanhados, provocatórios, mas também cheios de sã e graciosa irriquietude.
Desta vez não resisto a, com a devida autorização, transcrever este

Caro eng:

Li o seu Blog Crónica de um «Mau malandro» acossado. Não foi para mim novidade. Mas sobre o mesmo ouvi conversa de café que não deixo de transcrever, tanto quanto possível ,fielmente:
---------------//---------------------
Estavam, então, duas amigas minhas no parlatório, sentadas á mesa do café , quando entre a degustação de umas natas quentinhas baptizadas com um o’clock tea , a dada altura uma resolve interpelar a outra:

-Então Cla….. leste o Blog do F….Aquele tipo é de um descaramento reles .A gabar-se de pertencer a uma raça em vias de extinção. Coitado…está gá-gá de todo.
-Pois . .pois . Vê lá tu: às vezes parece um progressista da m….Outras, quando se confessa, um reaccionário nojento. É perigoso…para os bons costumes.
-Deixa lá, não há perigo, que os nossos homens nem lhe dão ouvidos…Olha!... a propósito: - como vai o teu S…
-Ai filha!..bem .Tive muita sorte…ficou lá em casa a mudar as fraldas ao miúdo e depois ainda lhe disse para me ajeitar umas roupitas. Queria que tu visses; logo quando chegar a casa está tudo que é um «capricho de homem!..».
-Olha! - o meu dá mais para aspirar ,limpar o pó. Assim tarefas mais de homem … percebe...mais pesadas . Sabes, daquelas que cansam…
-Oh rapariga I… tem cuidado que o podes cansar e depois já sabes, nada de brincadeira…
-Credo ….não tem importância .Isso não falta p´rá aí quem queira …brincar. Machistas folgados ,danados p’rá brincadeira, ainda há que sobre …
-Pois : qual igualdade, qual carapuça. O novo estádio vai Superioridade feminina,já.!. Nós havemos de lá chegar. Eu lá em casa, já pus bem claro :por baixo nunca!...
-Oh mulher também não sejas fundamentalista. Caprichos só que os que não nos dêem prejuízo.
(risinhos…)
Por achar curioso mando-lhe esta crónica.
Um abração . Cuidado não se canse. Elas não sabem nem sonham….
A «Boa» Malandra

----------------//----------------

Comments.

1- Fico muito agradecido por saber que afinal ainda há conversas interessantes, profundas, de fazer inveja ao «Erro de Descartes», nos cafés de «Terra da Lâmpada». Bem o diziam as «Pedras» do Paradela.
2- Eu não partilho o optimismo da C…..Há machistas ,mas são poucos,E a mais, quebrados da espinha.

Aladino

Sem comentários:

  67.   Poemas de Abril Abril: síntese inalcançável Já não há palavras  Que floresçam Abril,  Nem já há lágrima...