quinta-feira, março 19, 2009


Se só os canários chilreassem no bosque, este era um cemitério de silêncio .

A um amigo que tem receio de enfrentar os leitores, disse-lhe aquela máxima :

Mostra o talento que tens ;pouco ou muito, não importa .Se só os canários chilreassem no bosque este era um cemitério de silêncio .

Eu julgo que cada um de nós deve «desprezar ?!» a sua própria apreciação ,sujeitando-se ,isso sim !-à apreciação de estranhos. Sem complexos . Mesmo nos grandes autores, nem todos os livros se suportam .Ou indo mais longe :-um grande autor tem sempre uma ou duas obras invulgares. O resto, só são «boas», porque são do referido autor. Não pela valoração da obra em si mesma.
Hoje dar conta aos outros do nosso ponto de vista banalizou-se. Tornou-se acessível atingir uma clientela .Depois, é saber geri-la . E aí é que nos confrontamos com a dificuldade.

Eu, falo com os outros enquanto isso me der gozo, e sinta que lhes dou -de vez em quando -prazer em me lerem.
Quando esse prazer mútuo se acabar:-ponto final parágrafo.


-------------//------------------
Modernices

Foi preciso chegar a esta idade e julgar já ter ouvido e visto tudo que havia para ver e esutar, para ficar siderado quando me dizem « o prof. (fulano de tal ) está de baixa de parto ».
Julguei que o inexpectável provinha da minha dureza de ouvido,

-a profª queres tu dizer ….
-
o …não exactamente o Professor (……)
Já agora a Ministra podia incluir uma alínea na avaliação quanto ao desempenho de
« parideiros» acamados.

Visto bem as coisas, de facto ,o casamento entre «impares» pode tornar o caso banal.


--------------//------------


«A TANTO HONTA»

Quando os reis católicos esperavam receber uma oferta «de tanto honta» para não expulsarem os Judeus, de Espanha ,Torquemada atirou-lhes um crucifixo dizendo : "suas Altezas estão a fazer como Judas,a vender Cristo".Torquemada ,queria tratar-lhes da saude,na fogueira.

Os novos Torquemadas

Importante é tratar-lhes da agonia ,não o precaver da doença.(?!)

A História está repleta de figuras papais.Umas que contribuíram para a respeitabilidade da Instituição, granjeando-lhe adeptos.Outras verdadeiras figuras tenebrosas com as mãos tintas de sangue das degolas com que exercitavam as suas espadas, e a alma mais negra que os tições que sobravam das fogueiras onde grelhavam os inocentes, por delito de crença.

Faltava-nos um Papa pouco impressionado com a pandemia que dizima milhões de infelizes, cuja única culpa foi acreditar que o mal calha sempre aos outros.

A bestialidade do dito, por insensato e perigoso chocou todo o mundo. A Igreja católica mostrou o melhor do pior ,do seu fundamentalismo.

Hipócritas as palavras de Ratzinger : tratem os doentes da sida gratuitamente.,pediu

Assim o importante,na ideia deste bento beato é tratar-lhes da agonia ,não o precaver da doença.

Aladino

1 comentário:

Unknown disse...

Só quem não sente a paternidade é capaz de postar esta barbaridade. É por pessoas assim que este mundo vai-se desumanizando. Os pais devem ter o direito crescente de usufruir da paternidade, facilitando a vida uma mãe fragilizada pelo desgaste físico de um parto. É por mentalidades destas que afastam a disponibilidade de pais e mães para o carinho dos seus filhos contribuindo para problemáticas infantis e futuros desajustamentos. Futuramente, sendo fácil de saber quem é o pai em questão, abstenha-se de postagens inconvenientes e desnecessárias.
Fácil falar para quem mantem os filhos á distância
Cumpts

  67.   Poemas de Abril Abril: síntese inalcançável Já não há palavras  Que floresçam Abril,  Nem já há lágrima...