segunda-feira, dezembro 15, 2014


 
Os novos PIDES

 
Salta já à vista, e mais do que isso, ao entendimento, que as apregoadas e badaladas «suposições» feitas a Sócrates, começam a mostrar a sua esfarrapada inverosimilidade .
É por isso, insustentável, é insuportável, que por meras desconfianças, se coloque o símbolo da maior Instituição da democracia eleita, sob prisão, sem haver uma única  acusação,  clara, provada.
A imagem de Portugal,lá fora , é a de um novo farwest,  onde a lei era a do mais rápido.Que sacava primeiro e perguntava depois….
É claro que temos em breve de discutir «esta justiça».
A proibição, há pouco conhecida, da entrevista de Sócrates ao Expresso,é um acto cobarde, de quem nega, sem identificar «razões nem porquês», a possibilidade, a quem diariamente se vê enxovalhado por noticias «vendidas» a órgãos de comunicação social, especialmente seleccionados para o efeito, delas se defender.
Admitamos que «amanhâ» concluímos que tudo isto não passou de um acerto «de contas atrasadas», com  alguém intencionalmente escolhido, para fins claramente, então,percebidos.
O que vamos fazer a estes «caçadores de troféus».
SF    
NB No tyempo da PIDE os agentes tinham de frequentar cafés,comícios,esquinas…etc para ouvir «os perigosos inimigoa da Pátria».Agora estão atràs dos telefones, bebendo uns copos, no quentinho, tipo  big-brothers á solta.

Sem comentários:

  67.   Poemas de Abril Abril: síntese inalcançável Já não há palavras  Que floresçam Abril,  Nem já há lágrima...