terça-feira, maio 13, 2008



O «pessoal» da Câmara zela….

...Vocês cuidem-se….


Continuemos a charla sobre as contas da Câmara Municipal (2007), a que o Sr. deputado Jorge Tadeu, em «O Ilhavense», pretende dar o epíteto de um documento claro, transparente …enobrecedor.

E como o pretende provar?...

Ora nada mais, nada menos com um obtuso raciocínio: indexando as despesas de pessoal ao imobilizado corpóreo.E vai daí exemplifica: com cada euro dispendido em gastos de pessoal conseguia-se zelar, em 2002, por 1.45 euros de imobilizado, enquanto em 2007, o pessoal zela por 9,75 euros, do dito.
Donde conclui: um ganho de eficiência de 700%!!! OH!!!!oh!!!ó ó.ó....
Como para o atento avaliador o imobilizado da Câmara, em 1998, seria zero, o pessoal da Câmara até a essa data cuidava dos canários, cortava as unhas e palitava os dentes.
O Sr. deputado deve julgar estar a falar para uma Assembleia da Madeira, e tem dos colegas de tribuna que se abusacam (isso, isso, e nada mais do que isso…) no largo do Município a mesma ideia que o seu colega João Jardim tem dos deputados, lá do seu curral.
Verdade. Se tem… isso é lá com eles…!

Mas ao transcrever este brilhante raciocínio em «O Ilhavense» deve também pensar que o pagode cá do burgo é parvo ou imbecil, ou destituído.
Ora se na terra há alguém com esses atributos, é precisamente o seu chefe de fila, como aliás foi exuberante (e certeiramente) qualificado pela Comunicação Social, que o elegeu como a figura mais cretinamente rasca, mais patética e imbecil do ano; monstruosa! ..chegou a dizer-se..do farfalho (e note eles só o conheceram, seis desgraçados meses. Sortudos!)

Por isso calma.

Olhe?!.... Quer que eu jogue play station consigo:

O acréscimo do Imobilizado corpóreo desde 2002, di-lo o Sr. deputado, foi de 50 Milhões. Admitamos tal como verdade (pode não ser!...pode não ser!..)
Se utilizarmos as suas contas, só 40% do mesmo foi pago. O resto foi calote (27/28 M).
Já de si grave que o pessoal camarário esteja lá para cuidar dos calotes de quem os fez.

Mas na realidade o problema é mais grave: dos 50 Milhões só 20% foram pagos: -. 40 Milhões são calote.

Por isso deixe-se o Sr. deputado de brincadeiras: gestão equilibrada e sensata, a do executivo de R.E?
Nada disso Sr. deputado J.T: um verdadeiro desastre,uma calamidade-como iremos ver adiante-, que as gerações vindouras irão pagar (pelo menos nos próximos dez anos!), euro a euro. Isto se os desvairos despesistas, sem retorno, que um desmiolado executivo autárquico, semeou, não forem limitados por via superior hierárquica. Há já em relação a eles, sinais claros de vergonha, que grassa entre os seus pares. E ainda só se sabem as dívidas de rodapé….

O senhor sabe tão bem como eu – ou melhor! - o que anda no ar. Olhe caro sr. Deputado J.T.: eu aconselho a sua bancada a aceitar uma auditoria externa, antes que as coisas se compliquem.

Continuaremos a charla. É um prazer.


Aladino

Sem comentários:

  67.   Poemas de Abril Abril: síntese inalcançável Já não há palavras  Que floresçam Abril,  Nem já há lágrima...