sábado, novembro 03, 2012


 

       Carpe diem

 

      Recolho-me aqui, bem para junto de Ti

       Na tentativa de me render à filosofia

        Da natureza que nos criou e alimenta.

       Carpe diem ,

        É a mensagem que me pareces recomendar:

        Saber é proibido.

        Querer saber o fim que um qualquer «deus»

        Me dará, é proibido.

        Saber se faltam ainda poucos

        Ou muitos invernos, que um qualquer «deus» me concederá,

        Saber até se este  não será o ultimo,

        É proibido.  Fugaz, é a única certeza da vida.

         Mas se o for, que  sendo este o ultimo

          Não seja o menos importante.

         Traz pois contigo as musas para com elas beber

         Todo o meu vinho;

          Que o melhor  não fique guardado

         Bebamos à vida; olha que o tempo é ciumento

         E foge para longe de nós.

         Deixa-o ir; fica aqui junto de mim,

         Nunca acredites no amanhã!

          Vamos aproveitar o que a vida nos oferece

           E colher  cada botão acabado de florescer

           Antes que só nada mais haja que espinhos

            Para  viver ou..morrer.

             SF   1 Nov 2012

1 comentário:

JR disse...

Belo texto. Profundo e (cheio de) sentido.

  67.   Poemas de Abril Abril: síntese inalcançável Já não há palavras  Que floresçam Abril,  Nem já há lágrima...