terça-feira, novembro 27, 2012


 

Miséria Intelectual


Não sei se os meus caros já deram por isso: agora os nossos sábios economistas já não falam por si, como pareciam  fazê-lo dois anos atrás ,onde pareciam saber tudo. Até como resolver o problema  num anito,diziam.

Agora colocam-se na sua posição,  a quatro, e dá de  perorarem pela dita ,cansativa e putativa troyka. Como a «voz do dono», é vê-los  a repetir a sua crença  nas juras  de que, o que é evidente para qualquer ser pensante ,não o é para eles, homens (?).Que não capitulam  mesmo perante o precipício : e aí vamos …..

Agora não se afirmam por si; exibem e argumentam, fornecendo os dados (vindos) da dita trupe. E tudo o que dizem  é : –  «segundo dados do BCE….»…«segundo dados do FMI» etc . Ao fazê-lo não vêm,  que  afinal,  o que tudo isto veio provar, é  que esta rapaziada partidária,  sabichona , era afinal  inapta, ignorante e incapaz . Que nem sabia o que se passava em sua casa.

Que estado lastimoso a que chegámos!!! E é isto a elite  dos nossos sábios ,todos ou quase todos ,Prof’s das muito e variadas Universidades que por ai pululam como cogumelos.

Porra: então se estes são assim, para que chateiam o espertalhaço Relvas ?
SF
A decisão de hoje ,do eurogrupo,  é uma lástima intelectual :uma confissão clara de que a receita é tão má que, ou se pára, ou o doente fina-se com certeza .  Só que começa a ser tarde para  o doente; nem  os santos lhe vão valer, tal  o estado calamitoso em que o puseram.
E por cá? Agora é que isto vao doer a sério.E o pior é que não se vai lá com manifestações pacíficas.Eu estou farto.É chover no molhado.E o facto é que isto está muito mais pôdre que em 24 de Abril.
SF

Sem comentários:

  67.   Poemas de Abril Abril: síntese inalcançável Já não há palavras  Que floresçam Abril,  Nem já há lágrima...