quinta-feira, fevereiro 12, 2009





A Sócrates o que é de Sócrates…

Passeava Sócrates no passos perdidos do agora pátrio ,quando dele se abeirou um camarada esfogueado ,com evidentes sinais de ter estado muito perto de um estado de apoplexia fatal. Sócrates perguntou-lhe :-Que te aconteceu ?
Mestre responde-lhe o discípulo ,«acabei de escutar terríveis insultos á tua pessoa e tive de te defender ».
Sócrates sorriu e pondo-lhe a mão pelo ombro levou-o consigo, dizendo :
-Mal feito! acaso também responderias aos zurros de um asno ?»
Moral da história :
Poderia ter sido com o nosso Sócrates. Mas não foi .Foi na Grécia dos filósofos. Pena….

-- ---//-----

CAVAQUICES…

O nosso Presidente Cavaco não prima por uma grande empatia com a cultura. A gaffe do Thomas Mann vidè Thomas Moore ,foi monumental .



Agora conta-se que quando acabou de assistir a uma récita do« La mer» de Debussy cujo titulo era «Desde o amanhecer até ao meio dia no mar».Quando lhe perguntaram ,no final se tinha gostado ,logo respondeu :
«Eu cá e a minha Maria o que gostámos mais foi do trecho das onze menos um quarto»



--------//---------
Ainda a Aventura do RAMBO

Afinal o meu cachorro foi ter a casa amiga .Só hoje o soube.

A senhora, amiga, viu um cão tão mal encarado que chamou um homem para ver se o prendia, não fosse ele fazer asneiras. Ficaram impressionados e temerosos, porque o« Rambo» resolveu fazer cara de mau(tem-na por natureza) e ladrou .Parece que tiveram que chamar a GNR .Que também se não aproximou muito. Certamente nunca tinham visto um bicharoco tão mal encarado.
Pobre Rambo .Ele estava é cheio de medo a fazer-se forte.

Vamos à história :o «Sharpei » era a raça canina mais conhecida e estimada na China. Eram cães de luta – como os galos -, respeitados e criados como campeões. Tratados como deuses.
Veio o tempo da fome .E dada a sua corpulência ,serviram para a sobrevivência de milhares de chineses .Praticamente a raça extinguiu-se .No final do século um europeu resolveu in extremis proteger os que ainda existiam e conseguiu evitar a extinção da raça .E hoje os SHARPEI são objecto de culto .Os meus vieram da Polónia, um centro europeu onde se recuperam estes exemplares. O «Rambo» tem uma pelugem azul ,o que o torna ainda mais raro.




MRS PIGGY



A história teve um happy end.



Aladino

Sem comentários:

A « magana » que espere....  Há dias que  ainda me conseguem trazer interesse renovado, em por cá estar  por mais uns tempos. Ao abrir logo ...