segunda-feira, agosto 24, 2009


Problema sério…

Um dos grandes males de que enferma a democracia portuguesa é a irresponsabilidade com que a Comunicação Social(e nesta em especial a escrita) fornece as notícias.
A um leitor atento fácil é perceber as noticias fabricadas. Mas mesmo um destes fica por vezes confundido com as aberrações noticiosas efabuladas, tendo normalmente origem em sindicatos que movidos por interesses obscuros vão activamente colocando, a seu bel-prazer, factos depois atribuídos a fontes geralmente bem colocadas, quase sempre anónimas, metodologia que serve á falta de melhor para o próprio escriba se auto inserir no grupo.
Claro que a única resposta para este estado de coisas é a selecção do leitor. Escolhendo o Órgão de Comunicação que lhe mereça mais confiança. Porque há OCS funcionando perfeitamente como pasquins partidários.
O problema reside no facto de a moléstia se transformar pandemia e afectar todos.
-------------//-------------------
As surpresas nunca mais param…

Trabalhamos, trabalhamos…e quando pensamos que as coisas estão controladas eis que somos, ainda, surpreendidos com uma ou outra questão do passado que vem de novo perturbar tudo.
Isto cria um cansaço e um desgaste, enormes. Fica-se com um amargo de boca que nos entumece o espírito. Fico sem dúvida frustrado e revoltado. E claro, acode-nos a pergunta: porque raio é que eu me meti nisto, nesta situação calamitosa? A verdade é que ficamos sempre, e ainda na duvida, até quando teremos de resolver as trapalhadas que avultavam no CASCI.
Cansado e molestado.
--------------//-------------

E por cá…?.
Por Ílhavo tudo como dantes.
Uns vão vendendo o bacalhau a pataco (salvo seja). Outros continuam em gozo de férias.
Eu que gostaria de saber é como pode um cidadão gozar férias quando tem trabalho de casa(e muito!) para fazer?!
Nesse aspecto há que elogiar RE. Se teve férias ninguém deu por elas. Agora, todos os dias está presente, de manhã à noite, falando-nos, não do actual mandato mas do próximo,como se não houvesse um acto eleitoral pelo meio.
----------//------------------
CAVACO nunca me enganou
Sempre vi neste politico uma (total) inabilidade para desempenhar o cargo que ocupa.Direi confrangedora .Sempre que fala sobre qualquer coisa …a coisa custa a sair.
Como professor de Economia sempre me pareceu um Contabilista que sabe, apenas e só, ler friamente os números sem perceber o alcance do seu significado.
Nestes últimos tempos Cavaco mostra uma falta de isenção incompatível com o lugar que ocupa. Fica-se sem se perceber muito bem quem é o candidato do PSD ás eleições de 27 de Setembro.
Esta da manter o tabu sobre as possíveis escutas recaindo sobre os seus assessores (ou até deixando pairar a suposição que Ele próprio podia estar a ser escutado ) não cabe na cabeça de ninguém. Mas é de uma total falta de sentido de oportunidade. Um verdadeiro tiro no pé, convenhamos.
Bem,a questão é :-se o PSD ganhar vamos ter cavaquismo por muitos e bons anos e este país ficará entregue à bicharada.
Mas se o PS ganhar, depois dos últimos episódios bem se pode dizer : ou Cavaco se remete á sua insignificância politica( interior e mais ainda exterior) …ou demite-se.

Aladino

Sem comentários:

  67.   Poemas de Abril Abril: síntese inalcançável Já não há palavras  Que floresçam Abril,  Nem já há lágrima...