domingo, dezembro 01, 2013




 Na Apresentação do livro «MARESIAS», li o poema abaixo ,como agradecimento a todos quantos colaboraram no espectáculo, que ,segundo o feed -back  conhecido foi do agrado de todos.

Amigos:


Dei à magana da vida

Tudo o que tinha.

E às vezes mesmo 

O que não tinha,

Para isso reinventando-me.

Enchi o alfobre do sofrimento

Ajoujei o cabaz das alegrias

Mas sempre – sempre!

A vivi em suor honrado,

Sem uma cedência sequer que fosse.

Pergunto- me hoje para quê?

Neste tempo em que se aproxima o adeus

Pergunto-me se valeu a pena

Todo este montão de vida imaginada

Sonhada

Mas nem sempre sabiamente usada?

Levo nos olhos marejados de uma teimosa lágrima

O azul da ria, a nobreza do mar, a inquietação do vento

Tudo me preenche a alma desnuda;

E levo…levo acima de tudo, uma vénus semi- nua

Que me acompanha, de cada beijo fazendo uma estrela

Onde está escrito : Viva a Liberdade.

 
SF 
 
------------------------------------------------------------------------------------------------
De todas as felicitações destaco uma gratificante apreciação ,de um amigo , O Prof.Fernando Martins ,que em determinada altura ,foi um dos incitadores para que eu vencesse a indecisão de publicar o livro
Podem ler em http://pela-positiva.blogspot.pt/2013/11/maresias-poesia-de-senos-da-fonseca.html e ficarem a conhecer aquele que é sem duvida um dos mais prestigiados Blogs ,por cá publicados.

E pronto: ao Chio-Pó-Pó, à Zita ,`a Ana Maria Lopes,à Ana Maria Moraes,ao Rui Bela, à Fundação Prior Sardo, ao Grupo Poético de Aveiro, um abraço do meu Obrigado.

SF

Sem comentários:

  67.   Poemas de Abril Abril: síntese inalcançável Já não há palavras  Que floresçam Abril,  Nem já há lágrima...