terça-feira, janeiro 06, 2015



 

 

A tal «Varela»…..

 Em um outro dia, alguém me chamou a  atenção para o artigo de uma tal Raquel  Varela, inserido  o Jornal « Publico», sob o titulo « TAP: cortar as asas aos nossos filhos?» .Confesso sem rebuço algum, que achei o artigo muito bom,  muito  bem escrito. A autora pareceu-me alguém que  deveria ter uma formação na área económica muito boa, A indicação da sua qualidade de «investigadora» parecia corroborar tal ideia .

 Ora dias depois,  no  Blog do  OBS, que teimosamente me vem parar todas as manhãs ao meu mail ( uma publicação, onde creio, pontua e postula o  sabujo ex director do Público ,um tal José Manuel Fernandes) encetava uma cruzada contra a dita D. Varela, tentando matá-la à nascença.O OBS atirava-se, assim , ferozmente e várias vezes, a  dar a conhecer o que a Senhora opinara (certamente pirosamente) sobre os fatos vestidos e usados  pelos  sub-urbanos,  Passos Coelho e do Anibal Cavaco e Silva, que diz, «mostram um aspecto pobrezinho mas com fartura de carinho» depois de criarem mais um milhão de pobres.
Bem aqui decidi procurar a D. Varela. E para isso zarpei para o seu Blog.
Espanto ! A Varela, uma marxista ,mais do que convicta, uma aceitante do dogma  do paraíso stalinista,  com a mesma grandeza da fé,  que uma freirinha de Olivais acredita no milagre de Fátima, provocou em mim duas reações contraditórias.

Não gostei (não gosto) de ninguém que pretenda ter opinião sobre tudo, aceite dogmas indiscutíveis, e disso faça alarde. Alerto os meus amigos «marxista-leninista» que têm ali uma culta explicadora, para sustento e manutenção da sua fé. É, no momento, do melhor e mais acessível que vislumbro.
Mas assumo que a D Varela, para lá da exaltação do milagre stalinista, escreve bem ,e mostra ter uns muito razoáveis(upa!upa!) conhecimentos da matéria económica. Ninguém duvide.

Só que  repentinamente  algo me chamou a atenção: a D. Varela participa num  programa televisivo com o titulo «Barca do Inferno» , da RTP, que vai para o ar às segundas, à noite. E claro fui matar a minha curiosidade ,sintonizando ,ontem, o tal programa.

Maldição :eis que ao lado da D Varela, surgiu-me a múmia da engelhada (no corpo como na palavra, já que ideias só as perversas, insinuadas pela sua pecaminosa boca) Manela Moura Guedes.
E pronto. Zarpei para outras conversas. Aguento com tudo .Menos com aquela tétrica e patética  figura, que cospe fel  por uma cloaca elefantina.      Lá se foi o desejo de conhecer e ouvir a D Varela….
Mas o seu Blog… vou mesmo segui-lo. Está ali um bom elemento para o PC cooptar.  

SF

2 comentários:

Avô João disse...

Não consigo ver a "Barca", pela mesmíssima razão.
Quanto às "teorias" económicas, (havia de vê-la a defender o "Podemos"), seria uma boa deputada para o PC.
Abraço
João Ventura

Avô João disse...

Não consigo ver a "Barca", pela mesmíssima razão.
Quanto às "teorias" económicas, (havia de vê-la a defender o "Podemos"), seria uma boa deputada para o PC.
Abraço
João Ventura

  FREDERICO DE MOURA De novo veio à baila Frederico de Moura, a solicitação de mestranda para recolha de informações. Boa altura para o traz...