segunda-feira, agosto 27, 2007

UÈ?!....

Aguas azuis desta ria
Que correis direitas, p’ró mar.
Onde escondeis meu amor ?
Não me façais
Mais sofrer,
Tende pena da minha dor

Ué? ..
dizei-me
Que eu morro d’amor

Águas de prata da ria
Em noite de luar d’ Agosto
P’ra onde foi a minha amada ?
Matai-me este fogo posto
Esta vida,
Tão cedo já acabada

Ué?!
Contai-me…
Que eu morro por nada

Águas vermelhas da Ria
Tingidas pelo Sol à tardinha
Pr’a onde levastes meu bem ?
Não a deixais
à noite, sózinha,
Levai-me com ela também

Ué ?!...
falai-me,
Que eu morro sem ninguém

Águas negras ,águas da ria
Vestidas na noite, de breu
Onde está a minha alteza?
Triste destino é
Este, o meu,
Viver em tal incerteza.

Ué …?!
Levai- me ,
Que eu morro nesta pobreza


S F
Agosto ,27 -2007

Sem comentários:

  67.   Poemas de Abril Abril: síntese inalcançável Já não há palavras  Que floresçam Abril,  Nem já há lágrima...