segunda-feira, agosto 20, 2007

A VIDA É ASSIM …


Em «O Ilhavense» , de hoje (20/08), podiam ser lidos os discursos do Srs. Presidentes, da Câmara e dos AMMI ,e o do Director do Museu .
Quando referenciei esses discursos fi-lo de ouvido (que confesse-se é já um pouco duro).Apressei-me a lê-los com atenção ,pois poderia ter de corrigir algo .

Pois bem :- nem uma virgula altero ao que disse .
Duro de ouvido, que não de compreensão.

A vida é assim: umas coisas endurecem outras esmorecem !

------------------------------------------------------------------------------------------------

MAS SE FOSSE AO CONTRÀRIO..

Se eu tivesse jeito para romancista ,escrevia um livro com o título:« A VIDA AO CONTRÁRIO».
Tenho-o todo na cabeça, só que me falta a arte .
O Guião, seria ,mais ou menos ,assim :

Se a vida fosse ao contrário,

..nasceríamos velhos, cheios de sabedoria ,e íríamos percorrendo a estrada ,ficando ao longo da jorna ,cada vez mais novos .Sempre a entender as causas porque deveríamos lutar ;e sempre com mais força para lutar por elas .E até, com mais atrevimento.Porque não haveria razões para as habituais desculpas : Ah! se eu soubesse ....
Os nossos Pais seriam cada vez mais jovens, e quando eles chegassem aos dez anos tomaríamos conta deles com todo o enlevo e carinho, sorrindo a cada gracinha sua. Seríamos os primeiros - e nunca nos entediaríamos com a tarefa – a acorrer para Lhes mudar as fraldas, e ou Lhes dar a papa na boca . Sorriríamos com as suas gracinhas, em vez de nos «chatearmos» com as suas fragilidades.

Os Lares - esse arremesso de velharias !...- fechariam .Porque inúteis na sua função. Velhos seriam os trapos ,pois que os mais idosos seriam os mais os mais novos.

Caminhar-se para a juventude com sabedoria – eliminaria o risco de a viver irresponsavelmente. Quantas vezes melhor, do que se envelhecer responsavelmente .

Quando fizeram a vida ,tal como ela é,

Os deuses deviam estar loucos!

--------------------------------------------------------------------------------------------

DESISTIR DE A VIVER ?..



«O CVCN CONSIDERADO DE UTILIDADE PÚBLICA»

Pois é Sr Presidente .

O senhor fez tudo para que tal nunca acontecesse –pediu, mendigou , pôs os galões em cima da mesa etc. etc..etc .Mas perdeu ,uma vez mais .Ponto final.

Devo repetir-lhe o que uma vez, já lho disse ,frente a frente :
-Comigo perde sempre, pois eu não jogo a feijões…
Contaram-me que «teve de bater palmas» ! Dizem-me que até o fez, parecendo ser sincero .Que elefante correu por esses gorgomilos abaixo !…Puxa !...
Há dias que mais vale não sair de casa.
É por essas e por outras, que os tempos estão perigosos para um tipo ir desta para melhor .
Ainda me obrigava a vir «cá baixo» para o desmentir …e afirmar :
que não fui ,não sou ,nem nunca quis ser : - Um bom rapaz .

O que me pareceu incrível ,é ter-lhe passado pela cabeça que eu desistiria !...Nunca julguei que o senhor tivesse ,assim ,tão pouca consideração por mim, quando pensou tal !.
Sabe o que é que este caso teve de mais interessante : é que a aprovação do dossier e a proposição de Utilidade Pública ,foi feita ,ainda ,no Governo dos seus pares .
E esta hein?!.....

Só uma pergunta ,se me permite :

E agora acabar com o CVCN para o levar para a Marina ,como vai ser ?!...

ALADINO

Sem comentários:

  67.   Poemas de Abril Abril: síntese inalcançável Já não há palavras  Que floresçam Abril,  Nem já há lágrima...